Como Funciona

O passageiro que sofreu algum problema em seu voo pode postular uma análise do seu caso, de maneira gratuita, por meio da plataforma da Salvoo. Caso seja elegível, a Salvoo irá intermediar a contratação de profissionais capacitados para representar os direitos do passageiro ao ressarcimento de possível indenização.

A SALVOO funciona assim: o usuário responde a algumas perguntas de múltipla escolha para verificar se o problema sofrido é passível de reparação. Em menos de 1 minuto, já é possível conferir se o caso é elegível a uma indenização. Não é necessário o envio de nenhum dado pessoal.

Depois das perguntas iniciais, o passageiro responde mais algumas questões sobre o voo e descreve a situação vivida e possíveis agravantes, como gastos inesperados ou perda de compromissos.

Para seguir com a solicitação, é necessário que o passageiro ou usuário assine contrato e procuração, que permitem a representação do passageiro na busca da indenização pelo transtorno sofrido.

Atenção para situações que envolvam extravio de bagagem. Nesses casos, é recomendável enviar o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) feito no aeroporto, ou um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser registrado pela internet.

Como Funciona

Por fim, anexe documentos pessoais (identidade com foto e comprovante de residência) e a documentação que comprove os transtornos causados pela companhia aérea, como foto do cartão de embarque ou cópia do e-mail de compra e check-in.

A assinatura dos documentos é realizada digitalmente, de forma rápida e segura. Nossa interação com o cliente é totalmente digital, não havendo necessidade de deslocamentos ou utilização de tempo além do necessário para o encaminhamento das informações da sua reclamação.

A única despesa a ser suportada pelo cliente é a remuneração da equipe da salvoo, que corresponderá a 30% (trinta por cento) do benefício econômico que venha a ser efetivamente recebido, ou seja, apenas em caso de êxito. No caso de perda da causa, não haverá nenhuma despesa.

O acompanhamento do seu caso será realizado na página da salvoo e os andamentos mais relevantes serão encaminhados diretamente para o seu e-mail cadastrado.

RECLAMAÇÃO EM FAMÍLIA: Saiba que é possível encaminhar uma reclamação conjunta com outros familiares pelo mesmo transtorno sofrido. Após o seu cadastro na plataforma basta incluir os dados e informações solicitadas relativas aos demais familiares, para isso, é necessário criar um processo separado para cada integrante, preenchendo os dados pessoais e anexando os documentos de cada um, dentro da conta do titular. Além disso, cada membro da família precisará assinar sua própria procuração. Se o relato for o mesmo para todos, basta escrever 'igual ao titular' na parte correspondente, o que torna o preenchimento mais rápido.

Passo a Passo

VERIFIQUE SE O PROBLEMA COM O SEU VOO É PASSÍVEL DE RECLAMAÇÃO

VERIFIQUE SE O PROBLEMA COM O SEU VOO É PASSÍVEL DE RECLAMAÇÃO

Em 1 minuto, através do preenchimento de um questionário prévio, é possível verificar a possibilidade de se formular a reclamação.

SIM, É PASSÍVEL DE RECLAMAÇÃO

SIM, É PASSÍVEL DE RECLAMAÇÃO

Anexe os documentos e informações necessárias para a nossa atuação. Caso você não tenha viajado sozinho, não esqueça de avisar as pessoas que estavam junto na viagem a reclamarem pelos problemas sofridos.

A EMPRESA AÉREA É CONTATADA NA TENTATIVA DE UM ACORDO

A EMPRESA AÉREA É CONTATADA NA TENTATIVA DE UM ACORDO

Em havendo proposta da Cia. Aérea, ela é repassada para o cliente para sua aprovação.

SIM, HOUVE ACORDO

SIM, HOUVE ACORDO

Parabéns! Agora, é só aguardar a sua reparação, conforme valores e forma de pagamento ajustados. Obrigada por utilizar a nossa plataforma!

NÃO HOUVE ACORDO

NÃO HOUVE ACORDO

Contatamos advogados parceiros para o encaminhamento de pedido judicial, sem custos adicionais.

DECISÃO JUDICIAL FAVORÁVEL

DECISÃO JUDICIAL FAVORÁVEL

Maravilha! Agora é só aguardar o pagamento conforme definido na decisão judicial. Obrigada por sua confiança.

DECISÃO JUDICIAL DESFAVORÁVEL

DECISÃO JUDICIAL DESFAVORÁVEL

Em algumas situações o Judiciário pode entender que o problema vivenciado não seria caso de uma reparação ou que a Cia Aérea agiu de acordo com as normas vigentes. Se este for o seu caso, não se preocupe que nenhum valor é devido, afinal, a SALVOO assume o risco e as despesas envolvidas. Continuamos à sua disposição! Obrigada por utilizar nossos serviços!